segunda-feira, 23 de abril de 2012

Palestra Saúde da Mulher

Na quarta-feira passada, dia 18 de abril o Mariás recebeu a Dra. Fátima (Cirurgiã Plástica), foi uma alegria recebê-la aqui para nos orientar a respeito de tantas coisas importantes da saúde da mulher.
Ela iniciou a palestra falando sobre a importância do cuidado com nosso corpo, inclusive citando um texto da Bíblia que diz:

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. "1 Coríntios 6:19-20

Ela explorou quase todos os temas relacionados à saúde: alimentação equilibrada, prevenção, dietas, a importância de cuidar da mente, da vida social, pois tudo interfere em nosso organismo e que pode ser a causa de muitas doenças, falou bastante sobre a higiene íntima e esclareceu dúvidas das assistidas. 
Foram 2 horas de palestra e ainda faltou tempo... ficamos de agendar a segunda parte da palestra.

Agradecemos em nome do Mariás e todas as assistidas ao carinho, dedicação e disposição da Dra. Fátima! E nós do Mariás agradecemos a todas as assistidas e convidadas que prestigiaram este dia!
Lembramos que nesta semana, na quinta-feira, 26/04 teremos a palestra sobre Relacionamento Familiar! 




Com carinho,
Equipe CDCM - Mariás!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Primeiro Passeio: Cinema - Filme: Espelho, espelho meu

Foi muito divertida a nossa ida ao Cinema, o nosso primeiro passeio com as assistidas. Acreditamos que a escolha do filme foi muito certeira, já que elas queriam algo cômico... nada de drama ou romance exagerado... e por sorte Espelho, espelho meu já estava em cartaz... rimos muito e depois na roda posterior a saída elas puderam contar um pouco da sensação de sairmos juntas, do filme, do shopping, cinema (para algumas era a primeira vez ao cinema)... foi realmente uma experiência única!!
Quase todas nos relataram a experiência e então escolhemos alguns trechos para expor para vocês, nossos leitores! 

"Foi minha primeira vez no cinema. A gente assiste em casa, mas no cinema foi muito boa a experiência, a gente se desliga dos problemas, foi uma hora que tirei para mim, foi boa a sensação, me senti segura com as minhas amigas, me senti gente..." (J.)

"O passeio foi muito importante para mim, pois foi a primeira vez que eu fui ao cinema num shopping, me surpreendi com a tela gigante, parecia que eu estava em outro mundo...eu voltei para casa muito contente, foi uma tarde muito proveitosa..." (M.A.)

"Foi muito bom. Primeira vez no cinema. Por em prática nas nossas vidas, acordar e ter uma guerreira dentro da gente. O príncipe é tudo de bom, dos princípios dentro da Branca de Neve...Obrigada pelo dia...foi muito bom..." (R. J.)

"Plena quarta-feira, eu estou no cinema com amigas, assistindo um filme de aventura, romance e humor para poder alegrar a minha tarde, pude observar no rosto de cada uma delas, por várias vezes, um semblante mais descontraído, emocionado e alegre, me senti, por incrível que pareça, muito importante... saí de lá mais animada, pois podemos fazer coisas diferentes da rotina e com novas amizades. Temos que nos dar oportunidades mais vezes e também nos permitir aproveitá-las..." (M.)

Lindo ler tudo isso... nos emociona e nos impulsiona a sempre seguir em frente e oferecer sempre o nosso melhor! Sem dúvidas é gratificante!!





Equipe CDCM - Mariás

terça-feira, 10 de abril de 2012

Atualizado: Café, Cinema e Bazar do Dia das Mães

O Mariás não para! Estamos sempre buscando uma forma de fortalecer as mulheres, de fazê-las sentirem-se realmente especiais, pois elas são! 
Atualize-se:

Em março comemoramos o dia da mulher com um super café da manhã, recheado com tudo de bom, café, bolo, pães, sucos, frutas, dinâmica, sorteios, convidados especiais, decoração, enfim... tudo de melhor que elas merecem! 













Neste mês de abril teremos temas importantes para a saúde da mulher, planejamento familiar e iremos ao cinema, sim, cinema com filme que acabou de estrear "Espelho, espelho meu". Sei que será um momento muito divertido e importantíssimo para elas... Nós da equipe Mariás estamos ansiosas por este momento.

E... tem mais!!

Em Maio teremos o nosso Bazar do Dia das Mães.
Será nos dias 2, 3, 9 e 10 de maio das 10h às 15h.
O que teremos?
Artesanato de vários tipos (pano de prato, sacolas recicláveis com tecido de guarda-chuva, colares, camisetas etc), chocolates e muito mais!
Preços acessíveis para o público!
Local: Rua Soldado José Antonio Moreira, 546 -  salão térreo.
Mais informações: 11 32940066 ou cdcmulher@gmail.com /cdcmmulher@gmail.com / orientadoracdcm@gmail.com
Artesanatos:








Com Carinho,


Equipe CDCM Mariás