segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dia 31/08/2012 - Roda de Conversa com a presença da Advogada Dra. Andréa Souza.
Com o tema: Lei Maria da Penha

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Passeio a cinema - Filme "Valente"

O nosso passeio na semana passada foi maravilhoso! Mais um momento de confraternização, comunhão, amizade, descontração, diversão e crescimento.
Nos encontramos aqui no Mariás (Exceto uma assistida com a filha, que nos encontrou direto no shopping), pegamos a lotação e foi muito divertido ver tantas mulheres juntas, sorridentes, eufóricas e bem arrumadas... todos olhavam curiosos!
Chegamos no shopping e foi inevitável a correria para escolhermos a comida de cada uma, fazermos os pedidos, os pedidos serem entregues e ainda dar o tempo certo de subir para a sala do cinema. No fim tudo deu muito certo!Mesmo com a correria!! 

O filme foi lindo! Muitas saíram de lá chorando e com muitas lições.
Para duas adolescentes e uma adulta aquela era a primeira vez, acredito que a ansiedade era bem maior!

Num bate-papo com algumas o que mais marcou em tudo foi a união, a amizade, felicidade e esse momento de uma estar do lado da outra... mesmo que estejam passando por conflitos, aquele momento trouxe fortalecimento... e essa era mesmo a intenção!

Resumindo... Maravilhoso!


CDCM - Mariás 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais modelos de bolsas de Viés

Novas bolsas de Viés do Mariás!
Uma mais linda que a outra!
Faça já o seu pedido ou encomende a seu gosto!!


11 32940066
cdcmulher@nccv.org.br

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Até quando será assim?


Dados divulgados nesta terça-feira pela Secretaria de Políticas para as Mulheres apontam que mais da metade (59,57%) das mulheres que sofrem violência são agredidas todos os dias. Os números fazem parte de um balanço da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180.
Conforme o levantamento, em 70% dos casos de violência doméstica o agressor é o marido ou companheiro da vítima. O estudo aponta que se forem considerados demais vínculos afetivos --como ex-marido, namorado e ex-namorado-- o percentual sobre para 89%.
Ainda de acordo com os números, em 66% dos casos de agressão os filhos e filhas presenciam a cena da mulher sendo agredida.
Conforme a secretaria, dos mais de 2 milhões de atendimentos registrados pela Central de Atendimento desde 2006 (data de início do funcionamento), 329.256 casos foram enquadrados na Lei Maria da Penha.
"O número ainda é muito alarmante, no entanto, quero reforçar que a Lei Maria da Penha possibilitou uma visibilidade maior dos crimes, que até 6 anos atrás eles não eram tão visíveis, apareciam só nas páginas policias e agora estão bastante divulgados. Então há os dois lados", afirmou a ministra Eleonora Menicucci.
Os dados foram apresentados durante a abertura do encontro "O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência contra às Mulheres".
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Criada em 2005 pela Secretaria de Política para as Mulheres, a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que presta "escuta" e "acolhida" às mulheres em situação de violência.
De acordo com a Secretaria, somente em 2012, o serviço registrou 388.953 atendimentos. A média diária é de 2.150 registros por dia. Em seis anos de vigência da Lei Maria da Penha, a central registrou 2.714.877 atendimentos. A violência física esteve presente em 196.610 casos relatados.
Dos atendimentos registrados neste ano, 25.232 mulheres registraram qual foi o "risco sofrido". Do total, 52% apresentaram risco de morte e 45,6% risco de espancamento.


Entre em contato conosco! Queremos te ajudar!
11 32940066